Objetivos: Melhorar relacionamento logístico com clientes e fornecedores; Melhorar o atendimento a clientes Aumentar capacidade total de produção e entrega Reduzir custos de fornecimento Formas de Atuação Definição da estratégia de manufatura e logística requerida para suportar as demandas definidas pelo plano estratégico da empresa Estruturação da Previsão de Demanda Desenvolvimento de Planejamento de Vendas, Estoques e Operações (SIOP – Sales, Inventory and Operations Planning) Desenho de integração logística entre clientes e fornecedores Definição de políticas de programação, estoques, controle de produção e aquisição de materiais com a respectiva parametrização dos sistemas de gestão. Análises diversas: make or buy Push x Pull Make to Stock x Make to Order Revisão de critérios de custeio de produtos e serviços baseados no ABC – Activity Based Costing Análise de flexibilidade de abastecimento x requisitos de flexibilidade mercado Definição do custo do stockout e do nível de serviço adequado por mercado, canal, família de produto Revisão de engenharia de produto considerando impactos logísticos Revisão da base de fornecedores e desenvolvimento de novos fornecedores Negociação estruturada com Fornecedores - Strategic Sourcing Estruturação do atendimento a clientes Otimização da gestão de transportes